A proposta do trabalho que desenvolvi foi explorar a interatividade através da participação de terceiros na configuração final do objeto construído. Baseei-me, para tanto, em uma forma cúbica que, mediante a sua divisão por meio de duas secções horizontais, permitia a obtenção de três partes separadas idênticas de um cubo. Posteriormente, somei a este objeto outros elementos de diferentes escalas, possibilitando uma maior variação de combinações. Dessa forma, permite-se ao observador dispor os diferentes componentes do todo da melhor forma que lhe aprouver.
Nesse sentido, busquei remeter a experiência narrada no livro de Hertzberger, na qual, cada indivíduo, ao participar da elaboração e conformação do espaço, ou dos objetos nele constantes, familiariza-se com o ambiente e passa contribuir para a sua manutenção. De certa forma o indivíduo passa de "usuário a morador".
Ainda na criação do objeto percebi as múltiplas formas de combinação, o que me levou a conceber diferentes possibilidades na configuração final.
Em relação ao acabamento dado ao objeto, busquei abarcar a relação entre o público e o privado. Apesar de cada cor possui o seu espaço específico, existe ao mesmo tempo uma sobreposição entre elas, o que se revelou mais interessante. No tocante às formas imprimidas em sua superfície, busquei frisar a fluidez e a integração. Ressalto assim o ideal de integração entre o conceito público e o privado e o intercâmbio entre os seus pontos particulares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário